Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BIBLOSMANIA

Bibliotecas Escolares de Mortágua

BIBLOSMANIA

Bibliotecas Escolares de Mortágua

11.10.13

Quero Dormir, Carneiros Traquinas!


Também hoje, a Joana Miranda, da turma A, do 4º ano, leu a história por si selecionada: “Quero Dormir, Carneiros Traquinas!”, de Alison Ritchie e ilustrada por Cornelia Haas.

A história gira à volta de um problema que já todos teremos experimentado: a insónia, ou seja, a dificuldade em adormecer. Ora, a Inês, a protagonista, decide recorrer a uma “receita tradicional” para fazer vir o soninho: contar carneirinhos. Só que… os carneirinhos, fartos de saltar a cerca para simplesmente serem contados, queriam era divertir-se.

É caso para dizer que à Inês lhe saiu “pior a emenda que o soneto”, o que quer dizer que a “solução” só lhe aumentou o problema.

Mas, no fim de mil e uma tropelias dos carneirinhos traquinas, o soninho começava a bater à porta da Inês e, quase sem se aperceber, a menina… adormeceu.

A dormir não esteve a assistência ao ouvir esta interessante história. Antes pelo contrário, mostrou-se muito mais interessada do que ensonada. Também a hora do soninho ainda vinha muito, muito longe…!

 

Parabéns Joana!

 

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.