Biblioteca Escolar / Centro de Recursos Educativos do Agrupamento de Escolas de Mortágua

26
Fev 15

Hoje, no Contar e Narr@r na Biblioteca Escolar dá Vontade de Experimentar… vivenciámos um momento um pouco diferente. Habitualmente é o aluno que assume o papel de contador de histórias, no entanto, ontem no intervalo de almoço um aluno convidou a Prof.ª Bibliotecária para assumir o papel de contadora de histórias. Ludovina Ferreira, Prof.ª Bibliotecária, prontamente aceitou o convite e hoje chegou à Biblioteca da Escola Básica acompanha de uma história maravilhosa, «A Árvore dos rebuçados», uma história de Rosário Alçada Araújo com ilustrações de Sandra Serra.

A contadora iniciou a sessão do Contar e Narr@r na Biblioteca Escolar dá Vontade de Experimentar… dizendo: «Vamos brincar ao faz de conta, vamos sonhar juntos e imaginar que as árvores dão rebuçados».

A sessão iniciou com cerca de 30 alunos e acabou com cerca de 70. Os alunos aproximavam-se do canto da leitura e serenamente ouviam a história. Certa de que a maioria sonhou entrar nas aventuras com o Sebastião.

A contadora terminou o momento com «Vitória, Vitória acabou-se a história» e os presentes rapidamente responderam «Meu dito, meu feito este conto saiu perfeito»

 

Obrigada Prof.ª Ludovina!

http://www.youtube.com/user/beebmortagua?feature=guide
publicado por biblosmania às 17:33
 O que é? | | favorito

Fevereiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
28


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO