Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BIBLOSMANIA

Bibliotecas Escolares de Mortágua

BIBLOSMANIA

Bibliotecas Escolares de Mortágua

07.05.15

Avós


Hoje, no Contar e Narr@r na Bibilioteca Escolar dá Vontade de Experimentar… a Ana Dias, a Eva Ferreira e a Matilde Morais, do 3.º A, encantaram os presentes com a leitura da história “Avós”, de Chema Heras com ilustrações de Rosa Osuna.

Quando o avô ouve o anúncio, “Esta noite há festa na aldeia! Venham todos dançar com os melhores músicos do país!”, imediatamente, o avô pergunta à avó – ouviste Manuela?

Ao longo desta história ternurenta a avó vai assinalando os traços da idade, dizendo ao marido que não vai, uma vez que já não é rapariga nova mas, Manuel com muito amor diz:

“- Não digas isso, mulher! Tu és bonita como o sol, com os teus olhos tristes como as estrelas da noite, as tuas pestanas curtas como a era recém-cortada, a tua pele enrugada como as nozes de uma tarte, os teus beiços secos como a areia do deserto, o teu cabelo branco como uma nuvem de Verão, e as tuas pernas magras como as de uma andorinha. E faz o favor de te despachar, que temos de ir dançar!”

Com palavras sábias e amorosas, o avô convence a avó a dançar e foi aí que ela reparou que no marido também se notam os traços da idade.

No entanto, a avó diz: - "Manuel, és tão bonito como a lua!"

A beleza está no interior de cada um nós!

IMG_4998.JPG

 Parabéns!

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.