Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BIBLOSMANIA

Bibliotecas Escolares de Mortágua

BIBLOSMANIA

Bibliotecas Escolares de Mortágua

24.11.14

Entre a sala de aula e a biblioteca escolar


Os alunos do 4.ºC partilharam com a Biblioteca Escolar as suas vivências do Dia do Pijama, atividades várias entre a Biblioteca e a sala de aula.

Disponibilizamos o texto criado pelos alunos e um vídeo produzido pela Biblioteca Escolar e pela Prof.ª Cremilde Freitas.

"No dia 20 de novembro, Dia Nacional do Pijama, a nossa sala de aula transformou-se num “dormitório”. A nossa turma (4º C) vestiu-se a rigor. Começámos por pintar alguns desenhos alusivos ao tema e depois decorámos o nosso espaço com cobertas, almofadas e peluches. A nossa professora leu-nos a história “O sonho de Mariana” e a seguir, fomos aprender a canção “O Melhor Está P’ra Vir”, que é o Hino da Missão Pijama“, e que foi escrita pelo Pedro Abrunhosa. Seguidamente fizemos uma pausa para fazermos um lanche convívio. Após o intervalo, entrámos na “Escola Virtual” e fizemos exercícios de Matemática e de Estudo do Meio.

À tarde fomos até à nossa Biblioteca, que estava belíssima, onde ouvimos o conto “Sentimento”, que foi lido pela professora Alcina.

A nossa turma acha que este dia foi educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças."

Alunos do 4.ºC

 

 

 

Obrigada! 

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

4 comentários

Comentar post