Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BIBLOSMANIA

Bibliotecas Escolares de Mortágua

BIBLOSMANIA

Bibliotecas Escolares de Mortágua

25.11.15

Dia do Pijama


 

Na sexta-feira, 20 de novembro, a Biblioteca da Escola Básica participou, pelo segundo ano, na Missão Pijama.

Nesse dia, as crianças vieram de pijama para a escola, usando-o como símbolo de carinho, afeto e cumplicidade... para lembrar que "todas as crianças têm direito a crescer numa família".

À semelhança do ano anterior, as educadoras convidaram pais para, nesse dia, assumirem o papel de contadores de histórias, na sala dos seus educandos.

Na Biblioteca Escolar iniciámos o dia, às 10h30m, com os bebés de um e dois anos que frequentam a creche da Santa Casa da Misericórdia, com a história Os Bochechas têm medo de Pepe Carreiro. A partir das 11h00m recebemos os alunos do pré-escolar e os pais “contadores de histórias” para assistirem a mais um conto preparado pelas colaboradoras da BE, Sofia Almeida e Isabel Sousa. Iniciámos a sessão com a coreografia original de uma dança, com base no Hino da Missão Pijama, apresentada por CIFRÃO, padrinho da Missão Pijama, seguidamente, as colaboradoras da BE narraram a história Mariana, a rainha do pijama, uma adaptação da história de Steve Webb, Viviana, a rainha do pijama.

Continuando…

Das 14h00m às 15h00m foram contemplados todos os alunos do 1.º e 2º ano com a mesma sessão que foi apresentada às crianças do pré-escolar, às 15h00m chegaram os alunos do 3.º ano para ouvir a história «Eu NÃO tenho SONO e NÃO vou para a CaMa», de Lauren Child, narrada pela Prof.ª Rosa Almeida. Às 15h30m a Prof.ª Bibliotecária, Ludovina Ferreira, dinamizou o conto A rapariga e o sonho, de Luísa DaCosta, para todos os alunos do 4.º ano de escolaridade.

Foi um dia diferente e bastante animado que uniu toda a comunidade escolar numa causa que pretende sensibilizar a sociedade, e cada um de nós, para a necessidade de tornar real este direito fundamental das crianças, crescer numa família.

Agradecemos a todos os que tornaram possível a organização e o desenvolvimento das atividades desse dia.

 

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

1 comentário

Comentar post